segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Porta Bijoux




Costumo usar um cabide de roupas para pendurar, dentro do armário, aqueles colares compridos, mas volta e meia eles enroscam de tal modo que dá uma raiva.... 

Outro dia, lá estava eu navegando pelas redes sociais, quando vi a postagem de um porta-trecos que achei muito interessante e que poderia ser a solução para os meus problemas (oh!). Naquela mesma semana participei de uma oficina e recebi uma espécie de cabide com propaganda de uma empresa de tecidos. Clic!!! 

Foi aí que resolvi juntar o tal cabide, sem os tecidos, um pedaço de papelão, uma régua, um wire-o, papéis decorados, cola, tesoura e tudo o mais que a gente tem em casa. 

Cortei um pedaço de papelão holler (pode ser qualquer outro papelão) na medida da parte interna da propaganda e colei a frente e o verso.


Depois disso, com um pedaço de papel para scrapbooking (usei retalhos), colei sobre o que será a frente do meu trabalho deixando uma borda de 1,5 cm embaixo e nas laterais.

Cortei os cantos do papel usando o fio de cabelo para que ao dobrar os cantinhos ficassem com um acabamento perfeito.

Em seguida cortei outro pedaço de papel de scrapbooking para colar na parte de trás do  cabide. Acabamento é tudo...rs. Observe que usei um furador de círculo para fazer a meia lua e encaixar direitinho na alça.


Depois de tudo devidamente recoberto com papel, era a hora de fazer os furos por onde passará o wire-o. Eu tenho um perfurador de papel The Cinch, calculei quantos furos eram necessários, centralizei e furei.

Encaixei o wire-o roxo nos furos. Aliás esse wire-o também foi reaproveitado, tirei de um catálogo que ia para o lixo e a cor combinou perfeitamente com os papéis que escolhi.

Vailà, eis o projeto pronto!!!

Frente
(Eu poderia ter colocado alguns acessórios para enfeitar, mas como o papel que usei é bem colorido preferi não colocar mais nada).

Verso

Gostaram? Fácil e útil. Ficará lá no armário até que eu enjoe ou que surja uma outra forma também interessante para armazenar os colares. 
Fiquem à vontade para comentar. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário